O humor na estratégia de persuasão durante as campanhas eleitorais
Realiza uma análise do uso do humor como parte das estratégias de persuasão na liderança e na política, em geral, e nas campanhas eleitorais em particular. Aborda-se também o estudo das funções desempenhadas pelo humor nas campanhas eleitorais e as razões pelas quais este é usado como parte de estra...
| Principais autores: | Zepeda, Andrés Valdez, Franco, Delia A. Huerta, Preciado, Octavio Adolfo Perez |
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| Tipo de documento: | Artigo |
| Idioma: | Português |
| Publicado em: |
2017
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| Assuntos: | |
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| Resumo: |
Realiza uma análise do uso do humor como parte das estratégias de persuasão na liderança e na política, em geral, e nas campanhas eleitorais em particular. Aborda-se também o estudo das funções desempenhadas pelo humor nas campanhas eleitorais e as
razões pelas quais este é usado como parte de estratégias para convencer os eleitores.
Examinou-se também a literatura especializada e as investigações já realizadas sobre o
assunto, tanto nos negócios como na política. Finalmente, concluiu-se que, sob regimes
democráticos, o humor tem sido utilizado como estratégia de comunicação durante
as campanhas eleitorais para gerenciar o afeto e conquistar o voto dos eleitores, procurando
persuadí-los e mobilizá-los. |
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