Mudança institucional e atitudes políticas : a imagem pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (1993-2006)
Analisa o impacto das estratégias de comunicação realizadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) durante a década de 1990 sobre a opinião pública da sociedade do estado de Minas Gerais. Pretende-se avaliar se a opinião pública em relação ao legislativo estadual se mostrou resistente às...
Principais autores: | Fuks, Mario, Fialho, Fabrício Mendes |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2017
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Analisa o impacto das estratégias de comunicação realizadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) durante a década de 1990 sobre a opinião pública da sociedade do estado de Minas Gerais. Pretende-se avaliar se a opinião pública em relação ao legislativo estadual se
mostrou resistente às inovações institucionais ou se ocorreram mudanças ao longo dos treze anos
cobertos pelos dados disponíveis. A análise comparativa no tempo e com outras instituições políticas não
nos autoriza a falar sobre uma excepcionalidade da ALMG no que se refere a sua imagem pública. Em
grande medida, a imagem da ALMG, em termos de confiança e avaliação, não foge do padrão brasileiro
em relação às instituições políticas. O impacto do processo de inovação institucional é perceptível
apenas sobre um público restrito: aqueles que consumiram as mensagens e comunicações produzidas
pela ALMG e veiculadas no radio e na televisão. |
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