A economia pode determinar o resultado de uma eleição?
por: Camargos, Malco
Publicado em: (2018)
Um estudo empírico dos ciclos político-econômicos no Brasil
The political business cycle theory suggests that economic fluctuations can be explained by the electoral calendar. Knowing that economic performance has great influence in the electorate vote decision, the incumbent may try to manipulate the economy policy in order to maximize the chances of victor...
Na minha lista:
Principais autores: | Preussler, Athos Prates da Silveira, Portugal, Marcelo Savino |
---|---|
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2017
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Documentos relacionados
-
A economia pode determinar o resultado de uma eleição?
por: Camargos, Malco
Publicado em: (2018) -
Ciclos políticos e resultados eleitorais : um estudo sobre o comportamento do eleitor brasileiro
por: Nakaguma, Marcos Yamada, et al.
Publicado em: (2018) -
A contribuição da nova contabilidade pública sobre os efeitos dos ciclos políticos no Brasil
por: Amaral, Guilherme Fernandes, et al.
Publicado em: (2017) -
Voto econômico ou referendum político? Os determinantes das eleições presidenciais na América Latina - 1982-1994
por: Echegaray, Fabián
Publicado em: (2017) -
Os partidos, a regra do jogo e a crise
por: Melo, Carlos Ranulfo Felix de
Publicado em: (2017) -
Partidos pequenos e resultados eleitorais no Brasil
por: Paranhos, Ranulfo, et al.
Publicado em: (2020) -
Da influência do poder econômico no poder político-eleitoral : um estudo sobre a dinâmica do financiamento de campanhas e partidos políticos a partir dos relatórios das eleições presidenciais elaborados pelo Tribunal Superior Eleitoral
por: Nóbrega, Ana Karina Vasconcelos da
Publicado em: (2020) -
Representação proporcional e distorção eleitoral
por: Nogueira, Octaciano
Publicado em: (2016) -
Economia e instituições importam? Um estudo do comportamento eleitoral em países latino-americanos
por: Borges, Jaqueline da Silva
Publicado em: (2017) -
Estratégias de comunicação digital dos partidos brasileiros e portugueses : um estudo comparado
por: Braga, Sérgio Soares, et al.
Publicado em: (2018)