Comunicação viral e eleições : uma epidemia voto a voto

Discute o grau de influência na decisão do voto pelas campanhas publicitárias no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, bem como nas redes sociais da internet. Na pesquisa, procurou-se acompanhar diariamente os formatos e as mensagens que estavam sendo construídos e veiculados. Assim, cump...

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Autor principal: Borges, Admir Roberto
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2019
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Resumo: Discute o grau de influência na decisão do voto pelas campanhas publicitárias no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, bem como nas redes sociais da internet. Na pesquisa, procurou-se acompanhar diariamente os formatos e as mensagens que estavam sendo construídos e veiculados. Assim, cumpriu-se o processo com as avaliações técnicas do conjunto dos materiais veiculados. Nos dois turnos foram feitos estudos exploratórios, por meio da literatura, documentos e informações das mídias eletrônicas e impressas. Este estudo é importante para o entendimento do conceito de comunicação viral e a influência na decisão do eleitor.