Detecção automática de bots em redes sociais : um estudo de caso no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 2018
Apresenta um estudo de caso sobre a penetração de bots nas discussões eleitorais no Twitter durante o segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 2018. Identificou-se que a quantidade de bots participando das discussões eleitorais pode ser superior a 10% do total de usuários. O uso de ca...
Principais autores: | Lêu, Matheus de Oliveira, Morais, Daniel Marques Gomes de, Xavier, Fernando, Digiampietri, Luciano Antonio |
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Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2020
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Apresenta um estudo de caso sobre a penetração de bots nas discussões eleitorais no Twitter durante o segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 2018. Identificou-se que a quantidade de bots participando das discussões eleitorais pode ser superior a 10% do total de usuários. O uso de características gerais das contas dos usuários
se mostrou bastante específico na identificação dos humanos (estima-se que mais de 97% dos usuários humanos foram classificados corretamente como humanos), porém não foram identificados mais do que 52,3% dos bots. |
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