Robôs, redes sociais e política no Brasil : casos de interferências ilegítimas no debate público por automação de perfis
por: Ruediger, Marco Aurélio (Coord.)
Publicado em: (2020)
Detecção automática de bots em redes sociais : um estudo de caso no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 2018
Apresenta um estudo de caso sobre a penetração de bots nas discussões eleitorais no Twitter durante o segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 2018. Identificou-se que a quantidade de bots participando das discussões eleitorais pode ser superior a 10% do total de usuários. O uso de ca...
Na minha lista:
Principais autores: | Lêu, Matheus de Oliveira, Morais, Daniel Marques Gomes de, Xavier, Fernando, Digiampietri, Luciano Antonio |
---|---|
Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2020
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Documentos relacionados
-
Robôs, redes sociais e política no Brasil : casos de interferências ilegítimas no debate público por automação de perfis
por: Ruediger, Marco Aurélio (Coord.)
Publicado em: (2020) -
Perfis de comunicação política nas redes sociais online : monitoramento e tipologia das conversações nas eleições presidenciais brasileiras de 2014
por: Real, Victor Kraide Corte
Publicado em: (2020) -
O twitter como esfera pública : como foram descritos os candidatos durante os debates presidenciais do 2º turno de 2014?
por: Recuero, Raquel da Cunha
Publicado em: (2017) -
Conteúdos virais no Facebook : estudo de caso na pré-campanha das eleições presidenciais brasileiras de 2018
por: Canavilhas, João, et al.
Publicado em: (2020) -
Redes de campanha na eleição do Rio de Janeiro em 2016
por: Alves, Marcelo
Publicado em: (2020) -
Redes sociales, inteligencia computacional y predicción electoral : el caso de las primarias presidenciales de Chile 2017
por: Santander, Pedro, et al.
Publicado em: (2018) -
Política de oposição : influência e informação nas eleições de 2018
por: Konopacki, Marco, et al.
Publicado em: (2019) -
Efeitos da campanha virtual no universo das mídias sociais : o comportamento do eleitor no Twitter nas Eleições 2010
por: Rossini, Patrícia Gonçalves da Conceição, et al.
Publicado em: (2017) -
Quando, afinal, há segundo turno em uma eleição?
por: Studart, Paulo Henrique de Mattos
Publicado em: (2016) -
Detecção automática de bots em redes sociais : um estudo de caso no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 2018
por: Lêu, Matheus de Oliveira, et al.
Publicado em: (2020)