A mídia e a campanha permanente : a disputa pela atribuição de responsabilidade no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (2011-2014)

Analisa a relação do eleitor com a mídia, sobretudo, como ele se informa sobre as ações do governo. O objetivo é compreender a estrutura que impulsiona ou limita os mecanismos da campanha permanente. Dessa forma, o estudo detém-se na clivagem entre aqueles que aprovam e reprovam a presidente Dilma R...

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Autor principal: Sampaio, Thiago
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Outro
Idioma: Português
Publicado em: 2020
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Resumo: Analisa a relação do eleitor com a mídia, sobretudo, como ele se informa sobre as ações do governo. O objetivo é compreender a estrutura que impulsiona ou limita os mecanismos da campanha permanente. Dessa forma, o estudo detém-se na clivagem entre aqueles que aprovam e reprovam a presidente Dilma Rousseff. Identificou-se diferenças significativas na confiança dispensada aos veículos de comunicação, exposição, visão sobre as questões políticas e interesse pelo governo. A predisposição do eleitor sobre o governo altera a percepção dos sujeitos e interfere no comportamento dispensado a mídia.