Redes de campanha na eleição do Rio de Janeiro em 2016
Busca contribuir com o conhecimento acadêmico acerca de eleições nas mídias sociais ao elucidar práticas relacionais de comunicação político-eleitoral. Argumenta que a perspectiva relacional enfatiza um ângulo ainda pouco explorado: as dinâmicas de disputa pela atenção da audiência dos candidatos co...
| Autor principal: | Alves, Marcelo |
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| Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
| Tipo de documento: | Artigo |
| Idioma: | Português |
| Publicado em: |
2020
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| Assuntos: | |
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| Resumo: |
Busca contribuir com o conhecimento acadêmico acerca de eleições nas mídias sociais ao
elucidar práticas relacionais de comunicação político-eleitoral. Argumenta que a perspectiva relacional enfatiza um ângulo ainda pouco explorado: as dinâmicas de disputa pela atenção da audiência dos candidatos com uma série de atores que pertencem ou não às elites política e midiática. Nessa linha, as redes de campanha são um esforço comunicacional do candidato em conjunto com membros da aliança eleitoral (deputados, prefeitos, vereadores) e militantes de vários segmentos durante o pleito eleitoral. Muda-se a perspectiva do perfil oficial do concorrente para sua capacidade de estimular e articular o engajamento de seus seguidores e arcos de apoiadores na campanha. |
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