Mídia, gênero e eleições : peças na produção da política como ela é
Discute as relações entre mídia, gênero e eleições por meio da análise da cobertura jornalística do Jornal Nacional da Rede Globo e do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral durante a campanha de 2010, com foco nas cobertura e nas inserções das/os principais candidatas/os à Presidência da Repúblic...
Principais autores: | Mota, Fernanda Ferreira, Biroli, Flávia |
---|---|
Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Outro |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2020
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Resumo: |
Discute as relações entre mídia, gênero e eleições por meio da análise da cobertura jornalística do Jornal Nacional da Rede Globo e do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral durante a campanha de 2010, com foco nas
cobertura e nas inserções das/os principais candidatas/os à Presidência da República, Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva. Analisou-se em que medida e de que forma o gênero marca a imagem de candidatas e candidato, no discurso jornalístico e no discurso da campanha. Procurou-se, também, compreender diferenças e formas de reforço recíproco na mobilização de estereótipos de gênero nos dois registros. |
---|