Opinião pública e comunicação política em #eleições2014 : uma análise preliminar
Analisa tweets publicados por usuários-cidadãos com a hashtag #Eleições2014 entre 19 e 25 de outubro, isto é, na última semana do segundo turno daquele pleito. A análise se desenvolve com base em dois parâmetros: 1) preferência eleitoral entre os dois candidatos (Dilma Rousseff e Aécio Neves) - a de...
Principais autores: | Ituassu, Arthur, Lifschitz, Sergio |
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Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Outro |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2020
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Analisa tweets publicados por usuários-cidadãos com a hashtag #Eleições2014 entre 19 e 25 de outubro, isto é, na última semana do segundo turno daquele pleito. A análise se desenvolve com base em dois parâmetros: 1) preferência
eleitoral entre os dois candidatos (Dilma Rousseff e Aécio Neves) - a definição dos públicos; e 2) o tipo de mídia que acompanha, quando é o caso, a postagem. Os dados foram trabalhados com análises de sentimento e de mídia e cruzamento de curvas (referências). Em diálogo com a literatura mais recente do
efeito agendamento, nossas hipóteses foram: H1) a maior parte das publicações se refere a conteúdo produzido pelas grandes organizações midiáticas; H2) há uma considerável gama de informações sendo transmitida horizontalmente; e H3) diferentes audiências apresentam um leque diferenciado de mídias em suas postagens. |
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