Equação da política provisória : a propaganda eleitoral para governador do RS em 2014
Analisa as condições políticas e dispositivos comunicacionais que incidiram na vitória e derrota dos candidatos a governador do RS, no 2º Turno das eleições 2014. Na disputa, o candidato vencedor José Ivo Sartori (PMDB) e seu adversário Tarso Genro (PT), que pretendia a reeleição. A premissa é a de...
Principais autores: | Weber, Maria Helena, Luz, Ana Javes Andrade da, Barreras, Sandra Bitencourt |
---|---|
Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Outro |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2020
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Resumo: |
Analisa as condições políticas e dispositivos comunicacionais que incidiram na vitória e derrota dos candidatos a governador do RS, no 2º Turno das eleições 2014. Na disputa, o candidato vencedor José Ivo Sartori (PMDB) e seu adversário Tarso Genro (PT), que pretendia a reeleição. A premissa é a de que, em períodos eleitorais, a política se submete a quaisquer
estratégias de marketing e propaganda desde que sem danos à imagem pública dos
candidatos e capazes de capturar e fidelizar o eleitor até a urna. O trabalho é um exercício sobre a o processo de construção do candidato ideal, do inimigo e do projeto político, a partir de competências do HGPE, para experimentar a hipótese de que o tempo determinado e a urgência de mecanismos de persuasão constituem a equação da política provisória determinada pela simplificação da síntese
política da síntese pessoal e da síntese comunicacional que traduz o projeto e o
candidato. |
---|