Equação da política provisória : a propaganda eleitoral para governador do RS em 2014

Analisa as condições políticas e dispositivos comunicacionais que incidiram na vitória e derrota dos candidatos a governador do RS, no 2º Turno das eleições 2014. Na disputa, o candidato vencedor José Ivo Sartori (PMDB) e seu adversário Tarso Genro (PT), que pretendia a reeleição. A premissa é a de...

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Principais autores: Weber, Maria Helena, Luz, Ana Javes Andrade da, Barreras, Sandra Bitencourt
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Outro
Idioma: Português
Publicado em: 2020
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Resumo: Analisa as condições políticas e dispositivos comunicacionais que incidiram na vitória e derrota dos candidatos a governador do RS, no 2º Turno das eleições 2014. Na disputa, o candidato vencedor José Ivo Sartori (PMDB) e seu adversário Tarso Genro (PT), que pretendia a reeleição. A premissa é a de que, em períodos eleitorais, a política se submete a quaisquer estratégias de marketing e propaganda desde que sem danos à imagem pública dos candidatos e capazes de capturar e fidelizar o eleitor até a urna. O trabalho é um exercício sobre a o processo de construção do candidato ideal, do inimigo e do projeto político, a partir de competências do HGPE, para experimentar a hipótese de que o tempo determinado e a urgência de mecanismos de persuasão constituem a equação da política provisória determinada pela simplificação da síntese política da síntese pessoal e da síntese comunicacional que traduz o projeto e o candidato.