INSTRUÇÃO NORMATIVA 1/2017

Dispõe sobre o Portal "Quem é Quem?", seus objetivos, esclarecimentos acerca do preenchimento dos formulários, a responsabilidade pelas informações prestados, entre outras orientações.

Autor principal: Presidência (2. Região)
Tipo de documento: Ato normativo
Idioma: Português
Publicado em: Tribunal Regional Federal (2. Região) 2017
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spelling oai:bdjur.stj.jus.br.trf2an:oai:trf2.jus.br:1035092020-07-22 INSTRUÇÃO NORMATIVA 1/2017 Presidência (2. Região) Legislação Tribunal Regional Federal (2. Região) 2017-03-24T00:00:00Z Português Dispõe sobre o Portal "Quem é Quem?", seus objetivos, esclarecimentos acerca do preenchimento dos formulários, a responsabilidade pelas informações prestados, entre outras orientações. TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL - 2ª REGIÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº TRF2-INS-2017/00001 de 15 de março de 2017 Dispõe sobre o Portal "Quem é Quem?", seus objetivos, esclarecimentos acerca do preenchimento dos formulários, a responsabilidade pelas informações prestados, entre outras orientações. O Presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no uso de suas atribuições, considerando: Que nas quase três décadas de existência desta Eg. Corte houve a criação, extinção, transformação, unificação ou ramificação de vários setores; Que este crescimento acelerado, somado às exigências de um dia a dia em que a carga de trabalho parece sempre maior, deixa pouco tempo para que os próprios servidores - mesmo os que ocupam cargos de gerência - acompanhem a evolução da estrutura e das atribuições organizacionais e, menos ainda, conheçam as pessoas e seus potenciais; E, objetivando atender aos macrodesafios relativos à "Melhoria da gestão de pessoas" e à "Instituição da Governança Judiciária" constantes do ciclo 2015-2020 do Planejamento Estratégico da Justiça Federal (PEJF); RESOLVE: Art. 1º - Instituir o Portal "Quem é Quem", visando mapear os setores administrativos e judiciais do Tribunal, a fim de elaborar, de forma clara e didática, uma "rede" atualizada da estrutura funcional, mostrando a composição das unidades, suas funções e relações diretas, conciliando uma maior transparência administrativa com um canal capaz de reunir as informações referentes à capacitação dos servidores, possibilitando o desenvolvimento de um eficiente processo de alocação de força de trabalho, fixando recursos humanos qualificados de maneira otimizada, permitindo uma melhor adequação dos perfis dos servidores às necessidades do serviço. Art. 2º - O mapeamento das unidades do TRF2 será realizado através de formulários, dispostos no próprio portal, em que cada unidade será responsável pelo seu preenchimento. Apenas os gestores das unidades terão permissão para acessar essa área (Login) e atualizar as informações (vide ANEXO 1 do Projeto). O atalho para área de Login está localizado no canto superior direito da página principal do portal (http://intra.trf2.jus.br/intranet/quem-e-quem). Art. 3º - Os campos para preenchimento no portal contêm os seguintes itens: "E-mail", "Telefone(s)", "Apresentação da Unidade", "Principais Atividades", "Perguntas Frequentes", "Perfis dos Profissionais Desejados" e "Projetos". Sendo esses dois últimos de preenchimento opcional, conforme a necessidade do setor. Art. 4º - Já os campos fixos do formulário (aqueles que não são preenchidos no portal) contêm os seguintes itens: Sigla e Nome da Unidade, "Gestor", "Órgão", "Área", "Unidade Superior", "Unidade(s) Subordinada(s)" e "Colaborador(es)". Esses campos são alimentados diretamente através do cadastro na base de dados do sistema SIGA-RH. Art. 5º - Os campos "Apresentação da Unidade", "Principais Atividades", "Perguntas Frequentes", "Perfis dos Profissionais Desejados" e "Projetos" estão disponibilizados no portal para preenchimento em formato de texto livre. Nesse caso, é de suma importância na construção do texto buscar sempre uma linguagem simples e conteúdo sintetizado, eliminando redundâncias e facilitando a compreensão e o uso da ferramenta de busca pelo usuário do portal. Art. 6º - A alimentação do portal e o seu êxito dependem diretamente do comprometimento dos gestores em manter as informações sempre atualizadas. Diante disso, é de responsabilidade do gestor o conteúdo disposto na página de sua unidade, assim como a atualização das informações. §1º - Considerando o Memorando Circular nº TRF2-MCG-2014/00011, de 29 de maio de - 2014, na hipótese de inconsistências do item "Colaborador(es)", originado do SIGA-RH (Módulo Pessoas > Lotação), cabe à Unidade Controladora[1] atualizar a informação diretamente nesse sistema (vide ANEXO 2 do Projeto). Em caso de dúvidas, em relação à atribuição para atualização dos dados no Sistema SIGA-RH, primeiramente entrar em contato com a Unidade Controladora (conforme estabelecido na tabela do referido Memorando Circular) e, persistindo a discrepância/dúvida entrar em contato com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) por meio da Seção de lotação - SECLOT. §2º - Para servir de parâmetro no preenchimento dos formulários, as páginas da Unidade ACOI e as suas Unidades Subordinadas já se encontram publicadas no portal "Quem é Quem" (vide ANEXO 3 do Projeto). Art. 7º - Para o lançamento do portal, as Secretarias do Tribunal deverão preencher o formulário do dia 20 ao dia 24 de março de 2017. Incluem-se nesse rol as seguintes unidades: Presidência; Vice-Presidência, Corregedoria, Secretaria de Atividades Administrativas; Secretaria de Atividades Judiciárias; Secretaria de Controle Interno; Secretaria de Documentação, Informação e Memória; Secretaria Geral; Secretaria de Gestão de Pessoas; Secretaria de Infraestrutura e Logística; Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças; Secretaria de Tecnologia da Informação. Art. 8º - As Unidades Subordinadas e demais setores não contemplados na relação acima deverão, de forma escalonada, preencher a parte que lhe caiba, conforme tabela anexa (Anexo 4 do Projeto). Art. 9º - O portal será lançado no dia 03 de abril do corrente. Art. 10 - Os esclarecimentos e modelos estão nos anexos desta Instrução Normativa. Art. 11 - Quaisquer dúvidas e sugestões, encaminhar e-mail para a Presidência em [email protected] Rio de Janeiro, 15 de março de 2017. POUL ERIK DYRLUND DESEMBARGADOR FEDERAL PRESIDÊNCIA CRIAÇÃO PORTAL INTRANET RECURSOS HUMANOS GOVERNANÇA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO LEVANTAMENTO ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA TRF - 2. REGIÃO http://www7.trf2.jus.br/sophia_web/index.asp?codigo_sophia=103509
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