Marketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = Operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprises

As micro e pequenas empresas estão presentes em todas as partes do país concorrendo com as médias e grandes, disputando a preferência do mercado consumidor pelos seus produtos. Para a manutenção de qualquer negócio é necessária a aplicação de pelo menos alguns preceitos da administração, ainda que o...

Full description

Main Author: Fernandes, Djair Roberto
Format: Artigo
Language: Português
Published: 2008
Subjects:
EPP
Online Access:
id oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-18190
recordtype stj
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-181902023-11-15 Marketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = Operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprises Fernandes, Djair Roberto Marketing, Brasil Microempresa, Brasil Pequena empresa, Brasil Indústria, Brasil Mercadologia Empresa pequena EPP Empresa de pequeno porte As micro e pequenas empresas estão presentes em todas as partes do país concorrendo com as médias e grandes, disputando a preferência do mercado consumidor pelos seus produtos. Para a manutenção de qualquer negócio é necessária a aplicação de pelo menos alguns preceitos da administração, ainda que os gerentes não tenham consciência das atividades realizadas no cotidiano profissional. Compreende a aplicação do marketing operacional no gerenciamento das micro e pequenas empresas e, por extensão, promove uma reflexão sobre a alta taxa de mortalidade dessas empresas. Small and micro-enterprises are all over the country competing with the biggest ones for consumer preference. The survival of any business demands to follow some management rules, even the managers are not aware of the activities in daily conditions. This paper aims at helping to understand how to use operational marketing in small and micro-enterprises management, as well as promoting reflection on the very high rate of failure in this kind of business. 2008-11-10T16:37:34Z 2008-11-20T20:40:02Z 2008-11-10T16:37:34Z 2008-11-20T20:40:02Z 2002 Artigo FERNANDES, Djair Roberto. Marketing operacional: um estudo nas micro e pequenas empresas industriais. Unopar científica : ciências jurídicas e empresariais, Londrina, v.3, n. 2, p. 43-47, set. 2002. Disponível em: <http://www13.unopar.br/unopar/pesquisa/getArtigo.action?arquivo=00000079>. Acesso em: 6 nov. 2008. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18190 pt_BR Unopar científica : ciências jurídicas e empresariais
institution STJ
collection STJ
language Português
topic Marketing, Brasil
Microempresa, Brasil
Pequena empresa, Brasil
Indústria, Brasil
Mercadologia
Empresa pequena
EPP
Empresa de pequeno porte
spellingShingle Marketing, Brasil
Microempresa, Brasil
Pequena empresa, Brasil
Indústria, Brasil
Mercadologia
Empresa pequena
EPP
Empresa de pequeno porte
Fernandes, Djair Roberto
Marketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = Operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprises
description As micro e pequenas empresas estão presentes em todas as partes do país concorrendo com as médias e grandes, disputando a preferência do mercado consumidor pelos seus produtos. Para a manutenção de qualquer negócio é necessária a aplicação de pelo menos alguns preceitos da administração, ainda que os gerentes não tenham consciência das atividades realizadas no cotidiano profissional. Compreende a aplicação do marketing operacional no gerenciamento das micro e pequenas empresas e, por extensão, promove uma reflexão sobre a alta taxa de mortalidade dessas empresas.
format Artigo
author Fernandes, Djair Roberto
title Marketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = Operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprises
title_short Marketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = Operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprises
title_full Marketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = Operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprises
title_fullStr Marketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = Operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprises
title_full_unstemmed Marketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = Operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprises
title_sort marketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprises
publishDate 2008
url http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18190
_version_ 1782685939159531520
score 12,448894