A necessidade de alteração do quórum exigido para formalização do projeto popular de lei

Trata do instituto jurídico-constitucional da apresentação do Projeto de Lei ao parlamento brasileiro por cidadãos comuns. Faz uma análise dos regimes políticos existentes, aprofundando-se no tratamento da democracia, com exame de suas classificações.

Autor principal: Pires, Marcelo Dumont
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2010
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-27119
recordtype stj
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-271192024-09-24 A necessidade de alteração do quórum exigido para formalização do projeto popular de lei Pires, Marcelo Dumont Projeto de lei, participação social, Brasil Elaboração legislativa, Brasil Democracia, Brasil Regime político, Brasil Elaboração de leis Trata do instituto jurídico-constitucional da apresentação do Projeto de Lei ao parlamento brasileiro por cidadãos comuns. Faz uma análise dos regimes políticos existentes, aprofundando-se no tratamento da democracia, com exame de suas classificações. 2010-02-10T17:09:02Z 2010-02-10T17:09:02Z 2008-06 Artigo PIRES, Marcelo Dumont. A necessidade de alteração do quórum exigido para formalização do projeto popular de lei. De jure: revista juridíca do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, n. 10, p. 464-472, jan/jun. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27119>. Acesso em: 4 fev. 2010. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27119 pt_BR De jure : revista jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais
institution STJ
collection STJ
language Português
topic Projeto de lei, participação social, Brasil
Elaboração legislativa, Brasil
Democracia, Brasil
Regime político, Brasil
Elaboração de leis
spellingShingle Projeto de lei, participação social, Brasil
Elaboração legislativa, Brasil
Democracia, Brasil
Regime político, Brasil
Elaboração de leis
Pires, Marcelo Dumont
A necessidade de alteração do quórum exigido para formalização do projeto popular de lei
description Trata do instituto jurídico-constitucional da apresentação do Projeto de Lei ao parlamento brasileiro por cidadãos comuns. Faz uma análise dos regimes políticos existentes, aprofundando-se no tratamento da democracia, com exame de suas classificações.
format Artigo
author Pires, Marcelo Dumont
title A necessidade de alteração do quórum exigido para formalização do projeto popular de lei
title_short A necessidade de alteração do quórum exigido para formalização do projeto popular de lei
title_full A necessidade de alteração do quórum exigido para formalização do projeto popular de lei
title_fullStr A necessidade de alteração do quórum exigido para formalização do projeto popular de lei
title_full_unstemmed A necessidade de alteração do quórum exigido para formalização do projeto popular de lei
title_sort necessidade de alteração do quórum exigido para formalização do projeto popular de lei
publishDate 2010
url http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27119
_version_ 1811125477535907840
score 12,587216