Sentenças aditivas e o mito do legislador negativo

Discute sobre a utilização de sentenças aditivas pelas instâncias do Poder Judiciário no Brasil, sob a ótica do princípio da igualdade constitucional, com base em estudo de dispositivos de tribunais constitucionais europeus.

Autor principal: Nobre Júnior, Edilson Pereira
Tipo de documento: Artigo de revista
Idioma: Português
Publicado em: 2010
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-27844
recordtype stj
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-278442024-05-28 Sentenças aditivas e o mito do legislador negativo Nobre Júnior, Edilson Pereira Sentença judicial Isonomia constitucional Jurisdição constitucional Controle de constitucionalidade Tribunal constitucional, Europa Igualdade civil Igualdade (direito constitucional) Isonomia Princípio da igualdade Princípio da isonomia Discute sobre a utilização de sentenças aditivas pelas instâncias do Poder Judiciário no Brasil, sob a ótica do princípio da igualdade constitucional, com base em estudo de dispositivos de tribunais constitucionais europeus. 2010-03-18T14:03:20Z 2010-03-18T14:03:20Z 2006 Artigo de revista Revista de Informação Legislativa, v. 43, n. 170, p. 111-141, abr./jun. 2006. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27844 pt_BR
institution STJ
collection STJ
language Português
topic Sentença judicial
Isonomia constitucional
Jurisdição constitucional
Controle de constitucionalidade
Tribunal constitucional, Europa
Igualdade civil
Igualdade (direito constitucional)
Isonomia
Princípio da igualdade
Princípio da isonomia
spellingShingle Sentença judicial
Isonomia constitucional
Jurisdição constitucional
Controle de constitucionalidade
Tribunal constitucional, Europa
Igualdade civil
Igualdade (direito constitucional)
Isonomia
Princípio da igualdade
Princípio da isonomia
Nobre Júnior, Edilson Pereira
Sentenças aditivas e o mito do legislador negativo
description Discute sobre a utilização de sentenças aditivas pelas instâncias do Poder Judiciário no Brasil, sob a ótica do princípio da igualdade constitucional, com base em estudo de dispositivos de tribunais constitucionais europeus.
format Artigo de revista
author Nobre Júnior, Edilson Pereira
title Sentenças aditivas e o mito do legislador negativo
title_short Sentenças aditivas e o mito do legislador negativo
title_full Sentenças aditivas e o mito do legislador negativo
title_fullStr Sentenças aditivas e o mito do legislador negativo
title_full_unstemmed Sentenças aditivas e o mito do legislador negativo
title_sort sentenças aditivas e o mito do legislador negativo
publishDate 2010
url http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27844
_version_ 1806211709324492800
score 12,572395