Aspectos regulatórios da redução do tempo das campanhas eleitorais e seu efeito na formação do voto do eleitor

1. Introdução. 2. A Campanha Eleitoral e seus efeitos na formação do voto do eleitor. 3. O papel do Estado como regulador da campanha eleitoral. 4. A regulação do tempo de duração das campanhas eleitorais. 5. A propaganda eleitoral como barreira à entrada: o cenário da campanha permanente (modelo...

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Autor principal: Neisser, Fernando Gaspar
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2018
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Resumo: 1. Introdução. 2. A Campanha Eleitoral e seus efeitos na formação do voto do eleitor. 3. O papel do Estado como regulador da campanha eleitoral. 4. A regulação do tempo de duração das campanhas eleitorais. 5. A propaganda eleitoral como barreira à entrada: o cenário da campanha permanente (modelo cerveja de regulação) e a campanha ineficaz (modelo cigarro de regulação). 6. O modelo adotado com a Lei nº 13.165 em comparação com as Democracias da América-Latina. 7. Conclusões. 8. Referências.