Viabilidade Jurídico-Contratual de transformação da relação de compra e venda mercantil, no segmento da distribuição e revenda de combustíveis, em franquia empresarial
por: Guerra, Luiz Antonio
Publicado em: (2007)
Sistema mandatório de compra de produtos, em regime de franquia empresarial exigência ilegal do franqueador
Aborda a questão do abuso do poder econômico, por parte do agente franqueador. Explica o que é Franchising comentando que no Brasil, a sua atividade tem regramento próprio na Lei 8.955 que dispõe sobre o contrato de franquia empresarial. Ao final, afirma que, se o franqueado questionar judicialmente...
Na minha lista:
Autor principal: | Guerra, Luiz Antonio |
---|---|
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2007
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Documentos relacionados
-
Viabilidade Jurídico-Contratual de transformação da relação de compra e venda mercantil, no segmento da distribuição e revenda de combustíveis, em franquia empresarial
por: Guerra, Luiz Antonio
Publicado em: (2007) -
A boa-fé objetiva nas relações empresariais: parâmetros para o controle da atividade do intérprete
por: Oliveira, Rafael Mansur de
Publicado em: (2016) -
A teoria geral dos títulos de crédito no Código Civil: perfeita conceituação de título de crédito: conceito construído à luz dos atributos clássicos
por: Guerra, Luiz Antonio
Publicado em: (2007) -
Atitudes frente à mudança organizacional em uma instituição do Judiciário
por: Souza, José Fernando de
Publicado em: (2009) -
A remuneração do administrador judicial em processos de insolvência empresarial na jurisprudência do TJDFT.
por: Oliveira, Thiago Pires
Publicado em: (2018) -
A consistência e o cumprimento de estratégias deliberadas: análise em uma organização do segmento de radiodifusão = Consistency and compliance of deliberate strategies: analysis in an organization of broadcasting segment
por: Padilha, Ana Claudia Machado, et al.
Publicado em: (2013) -
A consistência e o cumprimento de estratégias deliberadas: análise em uma organização do segmento de radiodifusão = Consistency and compliance of deliberate strategies: analysis in an organization of broadcasting segment
por: Padilha, Ana Claudia Machado, et al.
Publicado em: (2013) -
Representação comercial x franchising: as vantagens da franquia empresarial
por: Barroso, Luiz Felizardo
Publicado em: (2013) -
A comunicação e suas contribuições para a formulação de políticas públicas de saúde: análise do Sistema Nacional de Informações em Gestão do Trabalho do SUS (InforSUS)
por: Ansani, Mariana Esteva Bandeira
Publicado em: (2018) -
Avaliação dos valores e práticas que caracterizam a cultura organizacional da Secretaria Judiciária do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
por: Colombelli, Ricardo Luiz
Publicado em: (2009)