Relações de consumo na pós-modernidade : em defesa de uma interpretação o finalista dos artigos 2° e 29 do CDC
Analisa alguns aspectos das relações de consumo concernentes ao sujeito de direito consumidor, e, em especial, sobre quais os critérios usados para a identificação deste sujeito tutelado na doutrina e na jurisprudência, destacando sua pluralidade, fluidez e finalismo impostos pela técnica do Código...
Autor principal: | Marques, Cláudia Lima |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2009
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oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-253672024-09-24 Relações de consumo na pós-modernidade : em defesa de uma interpretação o finalista dos artigos 2° e 29 do CDC Marques, Cláudia Lima Proteção e defesa do consumidor, história, Brasil Consumidor, comportamento, Brasil Prestação de serviços, Brasil Brasil. [Código de proteção e defesa do consumidor (1990)] Brasil. [Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990] Defesa do consumidor Direitos do consumidor Proteção ao consumidor Analisa alguns aspectos das relações de consumo concernentes ao sujeito de direito consumidor, e, em especial, sobre quais os critérios usados para a identificação deste sujeito tutelado na doutrina e na jurisprudência, destacando sua pluralidade, fluidez e finalismo impostos pela técnica do Código de Defesa do Consumidor. 2009-11-02T23:33:17Z 2009-11-02T23:33:17Z 2000-06 Artigo MARQUES, Cláudia Lima. Relações de consumo na pós-modernidade: em defesa de uma interpretação finalista dos artigos 2° e 29 do CDC. Revista da Faculdade de Direito de Campos, Campos dos Goytacazes, RJ, v. 1, n. 1, p. 81-143, jan./jun. 2000. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/25367>. Acesso em: 23 out. 2009. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/25367 pt_BR Revista da Faculdade de Direito de Campos |
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Analisa alguns aspectos das relações de consumo concernentes ao sujeito de direito consumidor, e, em especial, sobre quais os critérios usados para a identificação deste sujeito tutelado na doutrina e na jurisprudência, destacando sua
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