PORTARIA 3/2011
O Desembargador Federal GUILHERME CALMON NOGUEIRA DA GAMA, Presidente da Sexta Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no uso de suas atribuições legais e regimentais, Considerando que o advogado deve restituir os autos ao cartório no prazo legal, nos termos do art. 195 do...
| Tipo de documento: | Ato normativo |
|---|---|
| Idioma: | Português |
| Publicado em: |
Subsecretaria da 6ª Turma Especializada
2011
|
| Assuntos: | |
| Obter o texto integral: |
|
| id |
oai:bdjur.stj.jus.br.trf2an:oai:trf2.jus.br:56579 |
|---|---|
| recordtype |
trf2 |
| spelling |
oai:bdjur.stj.jus.br.trf2an:oai:trf2.jus.br:565792020-07-22 PORTARIA 3/2011 Legislação Subsecretaria da 6ª Turma Especializada 2011-06-08T00:00:00Z Português O Desembargador Federal GUILHERME CALMON NOGUEIRA DA GAMA, Presidente da Sexta Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no uso de suas atribuições legais e regimentais, Considerando que o advogado deve restituir os autos ao cartório no prazo legal, nos termos do art. 195 do CPC; Considerando o disposto no art. 34, XXII, da Lei nº 8906, de 04.07.1994, de que incorre em infração disciplinar o advogado que retiver, abusivamente, ou extraviar autos recebidos com vista; RESOLVE Art. 1º. Determinar que a subsecretaria da turma faça verificação mensal dos autos que se encontrem fora de cartório além dos prazos legais, efetuando, de ofício e por delegação, as intimações para devolução no prazo máximo de 48 horas. Art. 2º. Determinar a imediata expedição de Mandado de Busca e Apreensão, no qual constará a data e a forma de cobrança anterior dos autos não devolvidos, a ser assinado pelo respectivo Relator dos autos ou seu substituto eventual. Art. 3º. Determinar que os autos dos processos retirados da Subsecretaria pelos representantes das partes devem ser devolvidos diretamente à referida Serventia, sob pena de aplicação das sanções processuais previstas em lei. Art. 4º. Determinar, outrossim, que a Subsecretaria, ao receber autos em que tenha ocorrido a entrega de feito fora da determinação constante da presente Portaria, informe, de imediato, o ocorrido, submetendo a apreciação do respectivo Relator, para as providências que entender cabíveis. PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE GUILHERME CALMON NOGUEIRA DA GAMA Presidente da Sexta Turma Especializada DEVOLUÇÃO DOS AUTOS PRAZO LEGAL VERIFICAÇÃO COBRANÇA MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO TURMA ESPECIALIZADA http://www7.trf2.jus.br/sophia_web/index.asp?codigo_sophia=56579 |
| institution |
TRF 2ª Região |
| collection |
TRF 2ª Região |
| language |
Português |
| topic |
DEVOLUÇÃO DOS AUTOS PRAZO LEGAL VERIFICAÇÃO COBRANÇA MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO TURMA ESPECIALIZADA |
| spellingShingle |
DEVOLUÇÃO DOS AUTOS PRAZO LEGAL VERIFICAÇÃO COBRANÇA MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO TURMA ESPECIALIZADA PORTARIA 3/2011 |
| description |
O Desembargador Federal GUILHERME CALMON NOGUEIRA DA GAMA, Presidente da Sexta Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no uso de suas atribuições legais e regimentais,
Considerando que o advogado deve restituir os autos ao cartório no prazo legal, nos termos do art. 195 do CPC;
Considerando o disposto no art. 34, XXII, da Lei nº 8906, de 04.07.1994, de que incorre em infração disciplinar o advogado que retiver, abusivamente, ou extraviar autos recebidos com vista;
RESOLVE
Art. 1º. Determinar que a subsecretaria da turma faça verificação mensal dos autos que se encontrem fora de cartório além dos prazos legais, efetuando, de ofício e por delegação, as intimações para devolução no prazo máximo de 48 horas.
Art. 2º. Determinar a imediata expedição de Mandado de Busca e Apreensão, no qual constará a data e a forma de cobrança anterior dos autos não devolvidos, a ser assinado pelo respectivo Relator dos autos ou seu substituto eventual.
Art. 3º. Determinar que os autos dos processos retirados da Subsecretaria pelos representantes das partes devem ser devolvidos diretamente à referida Serventia, sob pena de aplicação das sanções processuais previstas em lei.
Art. 4º. Determinar, outrossim, que a Subsecretaria, ao receber autos em que tenha ocorrido a entrega de feito fora da determinação constante da presente Portaria, informe, de imediato, o ocorrido, submetendo a apreciação do respectivo Relator, para as providências que entender cabíveis.
PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE
GUILHERME CALMON NOGUEIRA DA GAMA
Presidente da Sexta Turma Especializada |
| format |
Ato normativo |
| title |
PORTARIA 3/2011 |
| title_short |
PORTARIA 3/2011 |
| title_full |
PORTARIA 3/2011 |
| title_fullStr |
PORTARIA 3/2011 |
| title_full_unstemmed |
PORTARIA 3/2011 |
| title_sort |
portaria 3/2011 |
| publisher |
Subsecretaria da 6ª Turma Especializada |
| publishDate |
2011 |
| url |
http://www7.trf2.jus.br/sophia_web/index.asp?codigo_sophia=56579 |
| _version_ |
1848342891020156928 |
| score |
12,572395 |