Agências reguladoras: uma trajetória de sucesso?
por: Schimmelpfeng, Ana Renata Gomes
Publicado em: (2008)
Agências reguladoras: uma trajetória de sucesso?
O trabalho analisa a atuação das agências reguladoras, aborda o processo de regulação estatal em sua evolução histórica. Identifica as relações entre as agências reguladoras e os particulares, chamados de usuários de serviços públicos. Alerta que a defesa do usuário de serviço público não é atribuiç...
Na minha lista:
| Autor principal: | Schimmelpfeng, Ana Renata Gomes |
|---|---|
| Tipo de documento: | Artigo de revista |
| Idioma: | Português |
| Publicado em: |
2008
|
| Assuntos: | |
| Obter o texto integral: |
|
Documentos relacionados
-
Agências reguladoras: uma trajetória de sucesso?
por: Schimmelpfeng, Ana Renata Gomes
Publicado em: (2008) -
O papel e o funcionamento das agências reguladoras no contexto do Estado brasileiro: problemas e soluções
por: Mesquita, Alvaro Augusto Pereira
Publicado em: (2023) -
Princípio da legalidade administrativa e competência regulatória no regime jurídico-administrativo brasileiro
por: França, Vladimir da Rocha
Publicado em: (2023) -
Princípio da legalidade administrativa e competência regulatória no regime jurídico-administrativo brasileiro
por: França, Vladimir da Rocha
Publicado em: (2023) -
A regulação do serviço público de energia elétrica e o direito do consumidor
por: Miragem, Bruno Nubens Barbosa
Publicado em: (2011) -
Regulação às avessas: um estudo de caso no setor de telefonia brasileiro = Topsy-turvy regulation: a case study in Brazil's telephony sector
por: Coelho, André Felipe Canuto
Publicado em: (2023) -
O Estado regulador e a proteção dos consumidores
por: Pasqualotto, Adalberto
Publicado em: (2009) -
Cerimônia de abertura [Seminário Jurídico: concessões de serviços públicos]
por: Beneti, Sidnei Agostinho
Publicado em: (2013) -
Ministério público e serviços de relevancia pública na Constituição e na revisão constitucional
por: Gomes, Mauricio Augusto
Publicado em: (2009) -
O papel da competência individual do servidor da linha de frente na percepção da qualidade em serviços: estudo de caso de uma organização pública
por: Souza, Antonio Augusto Gentil Santos de
Publicado em: (2009)